Dicas para equilibrar a vida amorosa em 2013


O final do ano é uma ótima oportunidade para realizar o balanço amoroso e homens, mulheres e casais podem embarcar nessa jornada ao se fazer as seguintes perguntas: O que fizemos este ano que nos separou? Como podemos dar uma agitada em nossa vida sentimental e sexual? Queremos um ano igual a este que passou ou outro diferente?
Essa época, explica a sexóloga Regina Racco, é a melhor para rever algumas coisas que desagradaram ao casal no passado. "Ninguém merece repetir outro ano igual. Na vida amorosa é até mais fácil mudar alguma coisa e para isso basta querer", explica Regina, autora dos livros “O livro de Ouro do Pompoarismo” e “A Conquista do Prazer masculino”, ambos pela Editora Racco.
Segundo a sexóloga, uma das queixas que mais promovem a insatisfação na relação é o descaso com que um trata o outro. "Descaso nem sempre provocado por um desinteresse real, mas talvez por excesso de obrigações no dia a dia. Os dias passam e a barra de satisfação do outro vai se tornando cada dia mais fraca", avalia Regina, que também é professora de Ginástica Íntima.
Quanto a vida sexual, explica o psicólogo Rafael Higino Wagner, que também é Conselheiro Amoroso na Agência FreeLove, a mulher não deve ser passiva na relação e pode, por exemplo, procurar pelo parceiro, eleger o "momento do sexo" e aproveitar para mostrar que o deseja quando sentir vontade. "Essa postura instiga os homens, pois o desejo da mulher pelo parceiro é um forte combustível para apimentar o momento", recomenda.
Blog Widget by LinkWithin

0 comentários: